🤝SUMOL+COMPAL Recebe o prémio “20 anos – Oeiras Solidária”

2024-03-21

🤝SUMOL+COMPAL Recebe o prémio “20 anos – Oeiras Solidária”

Prémio Oeiras Solidária

A SUMOL+COMPAL recebeu no passado dia 14 de março o prémio de responsabilidade social “20 anos – Oeiras Solidária”, atribuído pelo Município de Oeiras, no âmbito do programa Oeiras Solidária

O evento comemorativo dos 20 anos do Programa, distinguiu as 20 empresas que mais se destacaram não só pelo trabalho meritório que têm desenvolvido no âmbito desta rede colaborativa, mas também pelo contributo inestimável para o desenvolvimento e sustentabilidade do concelho de Oeiras.


Este prémio, recebido pelo nosso CEO, Duarte Pinto, no auditório do Lagoas Park Hotel, representa um reconhecimento público pelo envolvimento da SUMOL+COMPAL nos programas nacionais EU PASSO (desde 2011) e Crescer a Brincar (desde 2019), promovidos pela Associação PREVENIR, que têm como objetivo promover a educação para a saúde, hábitos de vida saudável e prevenir comportamentos de risco, junto de crianças e jovens. As duas Escolas abrangidas pelos programas financiados pela SUMOL+COMPAL localizam-se na área de influência da sede em Carnaxide e são caracterizadas por um contexto de vulnerabilidade económica e risco de exclusão social. Desde a sua implementação, estes programas já contaram com a participação de cerca de 75 professores e 1800 alunos. 

O evento contou também com a apresentação da nova identidade do Programa, agora chamado Oeiras Community Valley. Este novo conceito enquadra-se numa visão estratégica global do Município e ambiciona maximizar o impacto das ações de responsabilidade social das empresas, facilitando a ligação à comunidade local e o alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, definidos pelas Nações Unidas.

Na SUMOL+COMPAL, continuaremos a trabalhar com dedicação e empenho na nossa estratégia de responsabilidade social externa, mantendo o compromisso de criar parcerias e ações com impacto social nas comunidades em que operamos.