1ª Certificação BRC em Pombal

2017-06-14

1ª Certificação BRC em Pombal

certificaçao BRC em pombal

Nos passados dias 25, 28 e 29 de novembro 2016, o centro de Pombal foi submetido a mais uma avaliação, desta vez Auditoria de Certificação BRC Food (British Retail Consortium), a qual obteve a classificação AA (a mais exigente no cenário de auditorias anunciadas em BRC).

O BRC Food é um referencial Global para a Segurança Alimentar (Global Standard for Food Safety), reconhecido pela Global Food Safety Initiative (GFSI) e que visa harmonizar as normas internacionais de segurança alimentar com o apoio dos maiores fabricantes de alimentos do mundo.

A certificação BRC Food, pressupõe a adoção e implementação da metodologia HACCP (Hazard Analysis Critical Control Point - Análise dos perigos e Controlo dos Pontos Críticos), práticas de higiene, segurança alimentar e sistemas de qualidade. Demonstra também o compromisso com a segurança do consumidor e com as relações com os principais interessados.

O centro de Pombal junta-se assim a Almeirim com certificação BRC e logo com a classificação máxima. Este resultado foi o culminar de um trabalho de nove meses só possível pelo empenho de uma equipa multissectorial que envolveu áreas de todos os pilares da organização.